TURISMO E HOSPITALIDADE (MBA) - TAXA DE MATRÍCULA

R$200,00
Compartilhar

TURISMO E HOSPITALIDADE (MBA)

 

PROPOSTA DO CURSO: A melhor compreensão da complexidade das relações humanas é um fator estratégico tanto para a criação de vínculos com clientes, além do desenvolvimento de relações pessoais visando melhorar da qualidade de vida nas comunidades. Por isso, administrar um hotel ou um resort exige uma série de conjuntos de habilidades relacionadas a várias áreas, como em serviço de recepção, funções nos restaurantes, marketing, administração geral e gestão.
Pensado nisso, o curso de MBA Executivo em Gestão de Turismo e Hospitalidade se propõe a oferecer ao participante o conteúdo, conhecimentos e ferramentas para a atuação na área de turismo e hospitalidade.
O curso abrange os processos tecnológicos de planejamento, organização, operação e avaliação de produtos e serviços inerentes ao turismo, hospitalidade e lazer. As atividades compreendidas neste eixo referem-se ao lazer, relações sociais, turismo, eventos e gastronomia, todas integradas ao contexto das relações humanas em diferentes espaços geográficos e dimensões socioculturais, econômicas e ambientais.

OBJETIVO DO CURSO: Possibilitar aos profissionais a atualização em relação aos conteúdos e métodos na Gestão de Turismo e Hospitalidade. Apresentar técnicas que garantam a competitividade empresarial e a eficiência gerencial. Aperfeiçoar as competências essenciais aos profissionais para que possam atuar efetivamente junto às organizações.

PÚBLICO-ALVO: Destina-se aos profissionais formados nos cursos de Graduação, prioritariamente, nas áreas de Turismo, Hotelaria, Lazer; Gastronomia; Administração; Nutrição; Arquitetura e Urbanismo; Comunicação Social; Relações Públicas; Enfermagem; Educação Física; Sociologia; Antropologia, Planejamento Ambiental e outras áreas que estabeleçam interface com a Hospitalidade.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Gestão Empresarial
  • Empreendedorismo
  • Comunicação Empresarial
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Marketing de Serviços
  • Multimodalidade Turística
  • Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento
  • Cerimonial e Protocolo
  • Organização de Eventos e Feiras
  • Gestão da Qualidade: Operações em Turismo e Hospitalidade
  • Serviços de Turismo e Viagens
  • Elaboração de Roteiros e Pacotes
  • TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

ÁREA DE CONHECIMENTO: Turismo e Lazer

COMPOSIÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO: Material escrito em PDF e Videoaulas

METODOLOGIA: Os cursos de pós-graduação são 100% online, podendo ser feito em qualquer tempo e em qualquer lugar. A participação é acompanhada por tutores qualificados para suporte e avaliação do desenvolvimento pedagógico, além de sanarem dúvidas dos alunos através de Chats e e-mails. Todos os matéria didáticos (livros, videoaulas e atividades) serão disponibilizados através da plataforma multidisciplinar de ensino – Portal do Aluno.

CARGA HORÁRIA: 453 hs/aula

DURAÇÃO DO CURSO: O curso deve ser feito no mínimo em 6 e no máximo em 24 meses, a depender da dedicação e da gestão do tempo de estudo do aluno.

CERTIFICAÇÃO: O Certificado de Conclusão deste curso de pós-graduação Lato Sensu, poderá ser expedido pela pela UCAM – UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES, devidamente autorizada através da Portaria de Credenciamento EaD junto ao Ministério da Educação (MEC) n° 918, de 15/08/2017, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) em 16/08/2017, ou pela  ​FACULDADE EDUCAMAIS, devidamente autorizada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Ambas as instituições atendem todas as exigências da Resolução N° 01, de 08/06/2007, tendo os certificados garantia de validade em todo o território nacional.

Para mais informações entre em contato através de nosso Chat, WhatsApp ou pelo e-mail coordenacao@espg.com.br