Educação a distância dá direito a meia passagem ???

Por 10 de março de 2019Brasil, Educação

educação a distância proporcionou diversas benefícios aos estudantes que optam por essa modalidade. Entre as vantagens da EAD estão a flexibilidade dos horários e a diminuição dos custos. No entanto, mesmo com algumas mensalidades em um valor mais baixo, arcar financeiramente com um curso superior pode ultrapassar o orçamento disponível. Por isso, contar com a meia passagem nos transportes públicos pode auxiliar a equilibrar as finanças.

Atualmente o Brasil não possui uma legislação sobre a meia passagem estudantil válida para todos os estados. Cada município define as regras aplicadas ao bilhete único de estudante, cartão que dá direito ao desconto no transporte público. Por isso, para saber se o aluno do EAD tem direito a meia passagem, é necessário verificar com a secretaria de transporte da região em que reside.

Apesar dos benefícios para os estudantes, a maioria dos municípios negam a meia passagem nos cursos a distância. Quando precisam se dirigir à instituição de ensino, é o estudante quem precisar arcar com os custos do transporte.

Uma alternativa para diminuir os gastos com o curso EAD é conseguir uma bolsa de estudo de curso a distância. Com os descontos de até 70% nas mensalidades, fica mais fácil conciliar o investimento na educação com o orçamento disponível. Entre em contato conosco e saiba mais.

 

Responder